Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carpe Diem, Mr. Keating

Com toda licença Larissa Melo, que fez questão de detonar o filme que eu recomendei com tanto esmero, essa postagem é dedicada a você, companheira linda de blog

A Sociedade dos Poetas Mortos
Sem dúvida uma das melhores cenas do filme inteiro.

Apesar de estarmos a muito longe dos anos sessenta, dos Estados Unidos também, acredito eu que essa repressão de estudantes foi uma realidade por aqui também. E mesmo tendo toda a liberdade do mundo para me expressar, graças à época em que nasci, me choca ver como era naquele tempo.

Mas agora, me desculpem os literários fanáticos, poesia sempre me entediou - pronto, falei.
Até que assisti esse filme. Me encantei de verdade, com tudo: atuações, cenário, roteiro. Chorei também, mas só assistindo pra me entender. É drama puro, mas aquele drama que faz rir também, que faz se identificar, essa é a delicia do filme, esses personagens intensos e destemidos, muitos até comicamente. Mesmo com alguns filminhos meia-boca que seguiram a linha anos mais tarde, a dramaticidade desse filme foi uma coisa única. Os chatos vão odiar, mas os detalhistas certamente vão ver algo de bom.
Eu chorei... isso diz algo?

*Ganhou cinco ou seis prêmios incluindo o Oscar.

Nenhum comentário: